Visite o site: www.enae.com.br
Localizada em Atibaia (60 km de São Paulo), a Escola Nacional de Arte Eqüestre foi fundada no ano de 1993, no bairro Laranja Azeda em uma hípica com capacidade para 38 cavalos, lá começou a trajetória de uma das melhores escolas de adestramento eqüino de país.
Seu fundador o jovem Eduardo César Rosseto, mais conhecido como "Bentinho" começou cedo a lidar com cavalos. Desde criança não perdia a oportunidade de pedir aos mais velhos para andar com os cavalos. Com doze anos já trabalhava como tratador de cavalos em Sorocaba no Stud Training Center, grande criador de cavalos da raça Árabe onde ficou por oito anos tratando e trabalhando os cavalos para exposições e competições da raça. Ficou também três anos no Rio de Janeiro onde trabalhou no haras Correias, criador de cavalos Lusitanos, começando lá a se envolver com o adestramento de cavalos.
Com uma bagagem de experiência com mais de doze anos e vários cursos, decidiu abrir sua própria estalagem com pretensão de ser uma escola eqüestre. Hoje a ENAE está localizada no bairro da Ressaca e possui estrutura para mais de 80 cavalos. A ENAE é contratada para fazer apresentações praticamente todo final de semana em festas, rodeios, cavalhadas, etc. A escola oferece serviços de doma, adestramento clássico, adestramento de alto escola e adestramento circense, também oferece aulas de equitação e curso de adestramento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário